domingo, 10 de maio de 2009

Campanha contra fezes de cães nas calçadas


Por incrível que pareça, fezes de cães nas calçadas é um dos problemas que precisam ser resolvidos urgentemente para que tenhamos respeito, civilidade e convivência pacífica. Essa questão é motivo de atritos, desavenças de pessoas nas ruas e até nas próprias reuniões de condomínios. Em alguns bairros, já ocorreu agressões físicas.
A falta de civilidade e de educação doméstica de alguns moradores de diversos bairros das grandes cidades, como o Recife, particularmente de bairros nobres como Boa Viagem, chegou ao limite da tolerância.
Excrementos de cães nas calçadas dos vizinhos; poluição sonora; calçadas invadidas por carros e mesas de bares; desrespeito no trânsito; poluição visual, entre outras.
Diante disso, nós, um grupo de moradores de Boa Viagem idealizou uma campanha bem humorada, satirizando o problema das fezes de cão nas calçadas, que afronta nossa cidadania e ameaça a saúde, principalmente das crianças.
As fezes de cães têm um verme que transmite a toxocaríase, doença que provoca dor abdominal; tosse seca e falta de ar que atinge o pulmão; além do aumento do tamanho do fígado.
O Decreto Municipal 19.238/2002 determina que: "A remoção e destinação das fezes dos animais é de responsabilidade de seus proprietários e condutores."
O mote da campanha é: Sr. CÃO, leve seu dono para um sanitário! Aqui NÃO! Queremos respeito e civilidade!


] Edmundo Ribeiro -Boa Viagem - Recife-PE -Jornalista - edzen@bol.com.br

Nenhum comentário: