sexta-feira, 13 de novembro de 2009

História contada com talento


Um grande abraço pra meu grande amigo Humberto Araújo, artista dos maiores do nosso cenário jornalístico e parabéns pelo lançamento dos Cartuns Postais em edição de luxo.

Com a participação não menos luxuosa de minha não menos amiga Cleide Alves nos textos, esta obra promete ser um tratado de história revestido de arte e talento.

Em trinta anos de carreira (dos quais somos amigos há pelo menos vinte), Humberto manteve sua sensibilidade em retratar personagens, paisagens, situações, emoções com a exatidão fotográfica de sua mente privilegiada e a persistência detalhista que a arquitetura lhe deu. Tenho muito orgulho de ser seu amigo e, entre outras coisas, ex-companheiro de redação, parceiro de noitadas e de Bacalhau do Batata.

Cleide, caçulinha da nossa turma de 84 da Unicap, tinha só 16 quando nos conhecemos. Inquieta e curiosa, só podia dar mesmo na grande profissional em que se transformou. Abraçou a narrativa histórica e a pesquisa por nosso patrimônio de forma extremamente competente, o que já lhe rende merecidos prêmios.

Duas grandes cabeças unidas num grande trabalho. Estou curioso pra ver o resultado mas já posso garantir sua qualidade. Ainda não ví mas já gostei e recomendo.

Nenhum comentário: