domingo, 24 de maio de 2009

Parabéns Rubinho!


Não foi exatamente o presente que Rubens Barrichello gostaria de ganhar mas o o troféu de 2º colocado não foi dos piores resultados, principalmente um dia após completar 37 anos.
Rubinho que no final da temporada 2008 era considerado pelos especialistas como um piloto aposentado (embora ele mesmo assegurasse o tempo todo não se sentir assim), está mostrando que ainda tem muita gasolina pra queimar. Convidado pelo "mago" Ros Brawn pra compor um time que (mesmo com a capacidade reconhecida de Brawn), era na verdade uma incógnita pois foi originado do espólio falido da Honda, ele forma agora a dupla mais bem sucedida da Fórmula 1 no momento com os melhores resultados junto com o companheiro Jenson Button (de longe o melhor da temporada com 5 vitórias em 6 provas).
Mas não são exatamente, na minha opinião, os resultados (que são excelentes), que fazem de Barrichello um dos maiores pilotos da história da categoria mais charmosa, rica, importante e exclusiva do automobilismo mundial. O caráter desse grande desportista faz dele uma das figuras mais queridas do meio em que vive. Ao contrário de várias outras estrelas do esporte que não perdem a chance de mostrar que fora das suas atividades esportivas deveriam permanecer calados pois só falam besteira como Pelé, Nelson Piquet, Romário, Hortênsia (a última a falar grosserias [pra não falar outra coisa] sobre Rubinho)etc., Rubens Barrichello tem mostrado com seu ótimo comportamento tanto nas pistas quanto nas suas declararações em entrevistas, o grande ser humano, pai de família, desportista e companheiro que é.
Bastante cobrado e principalmente criticado e até ridicularizado pela mídia (ou a parte mais suja dela) que não perdoa que ele não seja Senna nem Piquet nem Fittipaldi (esse também aliás, muito criticado e achincalhado na sua época), Rubinho tem mostrado que nenhuma dessas atitudes mesquinhas apagam o brilho de sua grandeza humana.
Mesmo quando foi (e continua sendo) usado pela equipe como mero coadjuvante pra satisfazer interesses outros (como facilitar as vitórias dos "escolhidos", por exemplo), Rubens Barrichello se mostra elegante e leal, evitando críticas mais duras nos momentos de "cabeça quente".
Parabéns Rubinho! Além do record absoluto de participações em GPs que você detém e que vai demorar muito para ser batido, você tem um título tão importante (ou mais) do que qualquer Campeonato Mundial: O piloto mais alegre, sicero, amigo e leal da Fórmula 1. Eu lhe declaro solenemente neste momento o "Campeão Mundial da Simpatia e do Bom Caráter"
Feliz Aniversário!

Nenhum comentário: