domingo, 13 de dezembro de 2009

Pensando bem, nem penta!

Eu nem estava mais a fim de falar sobre este assunto mas a insistência da Globo em patrocinar essa babaquice dos cariocas em dizer que o Flamengo é hexa-campeão me deixou um pouco nervoso. Em primeiro lugar, porque eles não dizem logo que no Brasil não existe outro campeão além do Flamengo? Se é pra inventar título que inventem todos. Digam que todos os campeonatos brasileiros disputados até hoje foram conquistados pelo Flamengo e que quem for contra essa afirmação será eliminado do futebol brasileiro a mandado de Márcio Braga. Digam que quem manda no futebol brasileiro é o Flamengo e não a CBF e que a Rede Globo e os cariocas, na verdade, é quem determinam quem é campeão e quem não é. Assim acaba a discussão.
Na verdade o Flamengo nunca foi nem tri-campeão brasileiro. O máximo que ele conseguiu foi um bi-campeonato em 1983, fato este igualado por Palmeiras duas vezes ( 72/73 e 93/94), Internacional ( 75/76) e Corinthians ( 98/99). O único tri-campeão brasileiro, na verdade, é o São Paulo Futebol Clube, campeão em 2006/07/08. Títulos como bi, tri, tetra, penta, hexa, como se sabe, são conferidos por conquistas consecutivas e não esporádicas portanto, existem duas boas razões para o Flamengo não ser hexa: Primeiro a conta esta errada; são cinco títulos e não seis. Segundo, dos cinco títulos (e não seis), apenas dois foram consecutivos, o que mostra que essa história de hexa-campeão é puro delírio de rubro-negros.
O interessante é que a CBF (como boa carioca) não se pronuncia e fica assistindo essa imbecilidade em silêncio. Também, o que poderia se esperar?

Nenhum comentário: