segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Uma mentira muitas vezes repetida... ...continua sendo uma mentira!


Parabéns ao Clube de Regatas do Flamengo pelo seu quinto título de Campeão Brasileiro. O Mengo, portanto, é penta-campeão e não hexa como querem a Rede Globo, parte da imprensa do Sudeste e, evidentemente, jogadores, dirigentes e, de resto, toda sua grande e fiel torcida.
O título brasileiro de 1987 que o clube carioca reinvidica pra sí pretence, na verdade ao meu querido e glorioso Sport Club do Recife. A "taça das bolinhas" como vem sendo chamado o troféu de Campeão Brasileiro, foi erguida na Ilha do Retiro no dia 07/02/1988 depois da vitória do Sport por 1X0 sobre o Guaraní. A determinação de decidir o título entre os dois clubes foi tomada pela CBF devido a uma amarelada de (vejam que coincidência) Flamengo e Internacional em cumprir o que determinava o regulamento da competição que era o cruzamento entre campeões e vices dos módulos verde e amarelo para que fosse assim declarado o campeão nacional da temporada. Resultado: os todo-poderosos se acovardaram, o Sport venceu o confronto com o "Bugre" e está inscrito nos anais da entidade máxima do nosso futebol como Campeão Brasileiro de 1987. Esta é a história oficial; o resto é malandragem rubro-negra carioca querendo botar a mão no que não lhe pertence. Alguma dúvida? vá em:
http://www.cbf.com.br/seriea/ , clique em CAMPEÕES e veja a relação oficial de todos os campeões brasileiros desde 1971 até hoje.



Nenhum comentário: